quinta-feira, 16 de abril de 2009

Oficina Distopia

A utopia se transfigura em dois momentos: quando se dorme e quando se pensa estar acordado. Tudo que se envolve aos seres relativo às mídias diversas, de alguma maneira, tende a alienar ou a abstrair de sua vivência corrente.
Sonhar, pensar e agir é bom; não necessariamente nessa ordem e não precisamente de alguma forma. Só depende por que e por quem é feito. Por causa, efeito ou defeito, ou por definição. A proposta é tentar replanejar tudo isso em uma única oficina.
Temos dois estados dicotômicos de percepção: Utopia X Distopia. Algo como o sonho desconstruído e retalhado em recortes de cada cultura presente. Um estudo de perfis semióticos e talvez de outras temáticas do Purungo, utilizando cultura viva e tácita. Livros, revistas, música e filmes. Algo como um Jukebox multimídia, biblioteca múltipla.
Uma pequena dinâmica com pesquisa e discussão até se chegar a uma boa história pra contar. A partir disso: ambientar-se, fotografar, filmar, editar e, por fim, reproduzir. Algo como uma “aula prática de cinema relâmpago”.
Oficineiro: Daniel Koganas

sem comentários

Postar um comentário